Erros nos testes à covid-19 feitos a jogadores do Famalicão e V. Guimarães, avança Expresso
O Vitória anunciou três positivos e um inconclusivo e o Famalicão sete positivos
Corpo do artigo
Há falsos positivos nos testes realizados aos jogadores do V. Guimarães e Famalicão, equipas da I Liga, realizados pelo laboratório que testou os jogadores e equipas técnicas das 18 equipas do principal escalão do futebol português.
A notícia, avançada pelo site Tribuna Expresso, dá conta de erros nas análises realizadas nos plantéis de Famalicão e Vitória de Guimarães, no caso falsos positivos. E 11 testes positivos o laboratório que tem vindo a trabalhar com a Liga, terá errado em nove. Ou seja, apenas dois dos 11 casos anunciados eram realmente positivos.
Recorde-se que o Vitória anunciou três positivos e um inconclusivo e o Famalicão sete positivos. "O resultado foi correto apenas em dois casos positivos, detetados em ambos os clubes", pode ler-se na notícia.
O Expresso garante ter contactado o laboratório, que "refuta a existência de qualquer falha nos procedimentos". "Houve médicos de clubes a perguntarem porque havia tantos positivos', disse o diretor técnico da Unilabs, António Maia Gonçalves, ao mesmo jornal.