Eriksson na chegada a Lisboa para ser homenageado: "É sempre bonito ver o Benfica"
Antigo treinador chegou hoje a Lisboa e foi recebido por Toni. Vai na quinta-feira ao relvado da Luz
Corpo do artigo
Depois de várias tentativas, a homenagem a Sven-Goran Eriksson vai mesmo acontecer, esta noite, no Estádio da Luz, no jogo frente ao Marselha, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
O antigo treinador, que sofre de doença terminal, teve indicação médica para viajar e chegou esta quarta-feira ao Aeroporto de Lisboa onde foi recebido por Toni. Para a noite de amanhã é esperada uma celebração ao intervalo do jogo com o Marselha, onde estarão presentes vários jogadores que se cruzaram com o sueco no Benfica. À chegada, o ex-treinador disse estar expectante: “Há muito tempo que não venho aqui. Há uma nova geração, vamos ver. É sempre bonito ver o Benfica. É sempre um prazer enorme ver Toni. Um grande amigo, grande treinador, grande ex-jogador, grande, grande, grande”, disse em declarações recolhidas pela RTP.
Também Roger Schmidt falou da homenagem: “Ouvi muitas coisas sobre o Eriksson. Nunca o conheci mas tudo o que ouvi foi muito positivo: que era um treinador de topo e tinha uma grande personalidade. Está numa fase difícil da sua vida e terá as suas recordações quando entrar no estádio. Espero que possa apreciar este momento”.