"Era mais fácil desmotivar. Temos a nossa esperança, mas temos de ser realistas"
Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o triunfo sobre o Famalicão (4-2) na 33.ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Análise: "Estou muito contente com os jogadores, porque nesta altura era mais fácil desmotivar, foi fantástico o que trabalhámos e que tentámos explorar do adversário, que fizemos quase na perfeição. Faltou ser mais eficazes, definir de forma diferente, mas isso faz parte do jogo. O adversário nunca acertou a marcação nos nossos, por mérito nosso, querendo criar-nos problemas, conseguimos sempre encontrar espaços e depois partindo com rapidez para a baliza adversária. Houve um senão, a meia da primeira parte devíamos ter controlado mais com bola, depois houve o 2-1 e o empate sem que se justificasse ao intervalo. Não tive que passar muitas coisas porque realmente estávamos a fazer as coisas bem e foi o que se passou, conseguimos ganhar o jogo."
Dérbi: "O importante era ganhar hoje. Temos a nossa esperança, mas sabemos e temos noção, temos de ser realistas do difícil que podem ser as contas finais. Obviamente que sim, que [esperamos que] o nosso rival à frente não consiga ganhar, mas isso é normal."
16391098
16391474