Claque Torcida Verde fez uma comparação nas redes sociais
Corpo do artigo
A camisola principal do Sporting para 2024/25 tem originado críticas por parte dos adeptos, agora com novo capítulo protagonizado pela Torcida Verde. A claque afeta ao Sporting recorreu às redes sociais e fez uma comparação entre o equipamento e uma camisola de treino do Celtic já com uma década.
"A camisola de treino do Celtic de há 10 anos... Qualquer semelhança com a camisola principal do futebol leonino para 2024/25 será pura coincidência?!", escreveu no Instagram.
A camisola serve de homenagem a Francisco Stromp, conforme anunciou o Sporting em maio passado. "'Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida' – Francisco Stromp. Na época de 1923/1924, Francisco Stromp vestia pela última vez a camisola. O seu legado ficou para sempre, eternizado no sócio n.º 3 e perdura vivo no tempo. Dois anos mais tarde, em 1926, Salazar Carreira introduzia a camisola listada verde e branca no rugby, que seria adoptada transversalmente em 1928 até aos dias de hoje. No centenário da última época do fundador, atleta, capitão, dirigente e lenda do clube, o Sporting lança orgulhosamente, em sua homenagem, o 1.º equipamento da época 2024/2025", informou na altura.