
Treinador do Rio Ave enalteceu o desempenho do seu conjunto face a um adversário de bom nível e já com quatro meses de preparação.
"Sabíamos que não ia ser fácil, mas fomos soberbos na forma como anulámos o adversário que não criou uma única oportunidade de golo, devido à nossa consistência", palavras de Pedro Martins, treinador do Rio Ave, depois do nulo perante o Gotemburgo, em Vila do Conde, que garantiu à equipa local a passagem ao play-off da Liga Europa.
"Poderíamos ter feito mais transições rápidas em busca das oportunidade de golos, mas também é verdade que não o conseguimos. O Gotemburgo, que é uma boa equipa, possuindo nove internacionais, tem mais quatro meses de preparação que nós e este foi apenas o nosso segundo jogo oficial, daí que revelassem maior rapidez".
Em jeito de conclusão:
"Globalmente, fomos merecedores desta vitória e o nosso grupo de trabalho esteve bem. Sabíamos que seria necessário sofrer e jogámos para o empate, de modo a concretizar o nosso objetivo. Esta equipa tem maturidade e ainda vai crescer no futuro. Vamos trabalhar para dar visibilidade a estes jogadores e, financeiramente, se conseguirmos entrar na Liga Europa o clube também retirará benefícios".
