Declarações de Iván Jaime, jogador do FC Porto, em entrevista na revista "Dragões".
Corpo do artigo
Candidatos ao título: "Cheguei a Portugal há três anos e sei que os candidatos são sempre os mesmos três ou quatro. Pela experiência que tenho posso dizer que jogo numa liga bastante competitiva, em que cada jogo é complicado apesar de alguns não parecerem tanto. Não há equipas fáceis de bater, temos que fazer o nosso trabalho e jogar bem para somarmos pontos numa liga competitiva que me agrada."
Equipa mais forte: "Pelo que tenho visto diria que somos nós. Não o digo por agora estar cá, digo porque os treinos são incríveis e basta demonstrarmos a nossa qualidade dentro de campo para que as pessoas percebam isso".
Sorteio da Champions: "O Barcelona e o Real Madrid são como o FC Porto e o Benfica em Espanha. O Barça é uma grande equipa, toda a gente sabe disso, e será um prazer defrontá-la. O mais importante para mim será ver o FC Porto competir ao mais alto nível e fazer um grande trabalho".
Pontos fortes do Barça: "É o toque de bola, o regresso do tiki-taka de antigamente. Esse é o ponto forte deles, ter bola, defender com bola, manter a posse e atacar muito. Teremos que fazer o nosso trabalho da melhor forma se os quisermos surpreender."
17063397
17063140
FC Porto como adversário: "Costumo dizer que cada jogo é um mundo. Não diria que é mais difícil, mas tens que estar mais atento e ser mais rápido porque não te dão tempo para pensar. Quando jogas contra o FC Porto ten sempre um adversário em cima, todos te pressionam e se mostram agressivos. Somos obrigados a decidir muito rapidamente."