Paulo Sérgio acredita numa vitória da equipa de Coimbra na receção ao Vitória de Setúbal, a contar para a terceira jornada da I Liga.
Corpo do artigo
O treinador da Académica disse que a sua equipa "vai trabalhar seriamente" para conquistar a primeira vitória da I Liga na receção ao Vitória de Setúbal, já esta sexta-feira, em jogo de abertura da terceira jornada.
"Sinto que a equipa está preparada para lutar pelos três pontos, com todo o respeito pelo Vitória de Setúbal, que é uma formação com qualidade, mas vamos trabalhar arduamente para conseguir o nosso principal objetivo", referiu Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida.
O técnico da Briosa afastou, no entanto, qualquer ansiedade na conquista da primeira vitória, salientando que "existe confiança no trabalho efetuado e no grupo, que tem dado boa conta de si, independentemente do último resultado (derrota com o Marítimo por 2-1) não ser o desejável".
Paulo Sérgio reconheceu que ainda há "muita coisa para melhorar" na formação da Académica, situação que considera normal numa "equipa toda nova".
O treinador dos "estudantes" considera que o encontro com os sadinos vai ser difícil "porque o Vitória tem também uma equipa com qualidade" e, por isso, pede aos seus jogadores para estarem "alerta e com índices de confiança e concentração no máximo".
Para Paulo Sérgio, "quem facilita, normalmente trama-se, e esse é um pensamento que não queremos no nosso grupo. Por isso, temos de confiar no que somos capazes de fazer, seja contra que adversário for".
Ivanildo, Lino, Fernando Alexandre, Aderlan e João Real, todos lesionados, são ausências confirmadas pelo timoneiro academista para a partida com a equipa do Sado, orientada por Domingos Paciência.
O jogo entre a Académica, 11ª, com um ponto, e o Setúbal, nono, com três, tem início marcado para as 20h00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do bracarense Manuel Mota.