Treinador fez a antevisão ao jogo com o Moreirense, esta segunda-feira
Corpo do artigo
Antevisão: "Cada jogo tem a sua história, mas os objetivos são iguais. Corremos atrás de um adversário que está à nossa frente e só a vitória interessa, contra equipa que está numa situação delicada para defender permanência na I Liga. Vai ser um jogo difícil, como todos em Alvalade. Temos de arranjar soluções para abrir a organização defensiva do Moreirense e estarmos atentos ao contragolpe. Os jogos com estas equipas baseia-se nisto e nós estamos numa escala de jogos, ainda faltando muito para o fim da época, em que já vamos com 44 jogos. Tem de deixar marcas, mas a equipa está encantada por poder estar em todas as decisões. Vai pagando caro aqui e acolá com alguma situação de fadiga, mas isso faz parte."
Gestão de equipa: "É complicado perder jogadores por lesão. Mas a gestão que fazemos... não temos outro caminho. Se um jogador não está em condições físicas para corresponder à intensidade que Sporting tem de meter, então a troca beneficia sempre a equipa. Na prática pode não acontecer, mas é assim que pensamos. Vão entrar mais 5 ou 6 jogadores que não jogaram com o Astana. Já estava pensado assim, para termos jogadores frescos sem estarem carregados muscularmente. Isso também é o segredo, a minha experiência de vários anos. Não é só o Sporting a fazer isto, qualquer equipa do mundo tem de fazer. Agorahá que saber se temos pedalada para estarmos em todas as frentes. Troca por trocar é bom. Perder jogadores por carregamento muscular, como Bas Dost, aí deixa-nos tristes."
Nuno Saraiva falou de Mathieu e Rúben Dias. "Concordo com tudo o que seja em defesa do Sporting e que a estrutura tenha opinião. Se o responsável transmitiu ideia, estou de acordo com ele. Só não digo totalmente, porque não vi o jogo. Mas se ele diz, é porque sabe. Estou 100% de acordo."