
Davide Massa
AFP
Agora no Benfica, o treinador já foi expulso várias vezes pelos elementos que compõem a equipa que apitará o jogo com o Real Madrid
Leia também Depois de anunciar o final da carreira, Nani decide voltar a jogar e assina por uma época
A equipa de arbitragem nomeada pela UEFA para o jogo desta quarta-feira entre Benfica e Real Madrid tem, no seu passado, vários encontros com José Mourinho e a relação não tem sido nada fácil, uma vez que o treinador português já foi expulso por Davide Massa, juiz principal do desafio que fecha a fase de liga da Champions, mas ainda por... Luca Pairetto (quarto árbitro), Marco di Bello (VAR) e Gianluca Aureliano (AVAR).
Com passagens em Itália por Inter e Roma, o Special One, que teceu críticas ao setor naquele país, foi expulso por Davide Massa - que já esteve esta época num jogo do Benfica na Europa, tendo sido VAR no desaire caseiro com o Leverkusen, no qual as águias se queixaram de um penálti por assinalar sobre Leandro Barreiro - num empate a zeros entre Roma e Nápoles, a 24 de outubro de 2021. O treinador português foi então expulso por acumulação de cartões amarelos, num jogo em que Luciano Spaletti, então do lado napolitano, também acabou por ver o vermelho. Quanto ao VAR Marco di Bello (foi AVAR no desafio com o Leverkusen), também foi visado várias vezes por José Mourinho, que chegou a afirmar: "É um árbitro com quem temos tido azar." Neste caso, expulsou o técnico luso num duelo entre Roma e Torino, a 13 de novembro de 2022 (1-1).
Já Luca Pairetto, deu ordem de expulsão a José Mourinho num encontro entre Verona e Roma, a 19 de fevereiro de 2022 (2-2). Gianluca Aureliano, por sua vez, mostrou o vermelho ao Special One num empate entre giallorossi e a Atalanta (1-1), a 7 de janeiro de 2024.

