Jogadores a quem Sérgio Conceição não tem dado muitas oportunidades ganham ritmo na equipa secundária.
Corpo do artigo
A equipa B do FC Porto somou a segunda vitória consecutiva - desta feita no terreno do líder, Paços de Ferreira - e conseguiu sair da zona de despromoção muito à custa dos "reforços" que Rui Barros tem recebido do plantel principal. Ao contrário de outros anos, em que a cedência de jogadores à formação secundária era esporádica, desta vez tem sido recorrente. Quem não é opção regular de Sérgio Conceição tem ido dar uma ajuda aos bês e, ao mesmo, vai mantendo o ritmo competitivo necessário para estar à altura das exigências do treinador principal.
Rui Barros já recebeu oito "reforços" da equipa principal nesta época e quatro deles jogam regularmente. No sentido inverso, Sérgio Conceição ainda não promoveu ninguém
Se Mbemba passou por lá apenas uma vez para somar os primeiros minutos após lesão, Bazoer tem residência fixa há mais de um mês, devido ao processo disciplinar que lhe foi movido por se ter atrasado a regressar das miniférias. Antes, tinha sido usado duas vezes... Outro reforço, Jorge, também já deu uma ajuda a Rui Barros, mas são sobretudo Marius, Diogo Costa, Bruno Costa e João Pedro quem mais minutos soma na equipa B. O internacional do Chade até já marcou por duas vezes, no triunfo por 2-1 sobre o Cova da Piedade.
No sentido contrário, ainda não houve qualquer "promoção" por parte de Sérgio Conceição.