O desempenho do avançado, melhor marcador do último campeonato, foi reconhecido pela SAD que pretende elevar o salário do suíço e prolongar o vínculo.
Corpo do artigo
O Benfica está a negociar a renovação de contrato com Seferovic, num processo em curso mas que apenas deverá vir a ser concluído após a participação do avançado na Liga das Nações.
10978703
Apesar do vínculo válido até 2022 e de estar protegido por uma cláusula de 60 milhões de euros, a SAD encarnada entende que é tempo de premiar o desempenho de Seferovic na temporada passada onde, com os 23 golos marcados no campeonato, foi determinante na conquista do 37.º título das águias.
"Muitos duvidaram de mim e acharam que estava acabado. Mas permaneci o mesmo, com mais confiança desde que Bruno Lage chegou"
A estrutura do Benfica pretende que Seferovic prolongue a ligação por mais uma época e, ao mesmo tempo, irá elevar o salário do internacional suíço. A abordagem ao camisola 14, de resto, não difere da que foi feita a Pizzi, também ele a ver o seu vínculo ser estendido até 2023 após uma temporada onde se destacou. Nesta linha, seguir-se-á Rúben Dias, outro dos jogadores que o Benfica pretende premiar com uma melhoria salarial após a sua contribuição para a Seleção Nacional que também disputa a Liga das Nações.
Enquanto espera pela formalização da renovação, Seferovic mantém-se focado na seleção suíça que na quarta-feira foi derrotada no Estádio do Dragão por Portugal (3-1). Razão que não impediu o goleador-mor da última edição da I Liga de, em entrevista ao jornal "Le Matin", recordar a sua época: "Muitos duvidaram de mim e acharam que estava acabado. Mas permaneci o mesmo, com mais confiança desde que o Bruno Lage chegou."
Seferovic foi, ainda, desafiado a fazer uma comparação entre o Benfica e o FC Porto, tendo frisado que, na sua opinião, a dimensão dos encarnados é claramente superior à do rival. "Os adeptos do FC Porto irão dizer que o seu clube é o maior em Portugal, mas acho que estão errados. Foi o Benfica o clube que ganhou mais títulos ao longo de toda a história e o que tem adeptos espalhados por todos os lugares onde vamos. Não quero criar polémica, mas sinto que o Benfica é o número um de Portugal e tenho orgulho em representar o clube", afirmou Seferovic ao jornal suíço.