SAD do Braga contava apresentar um resultado líquido negativo de 2,6 milhões, por isso falou em expectativas superadas. Remunerações do pessoal subiram para 16,5 milhões de euros.
Corpo do artigo
O Relatório e Contas da SAD do Braga relativo à época 2020/21 foi esta segunda-feira divulgado e apresenta um resultado líquido negativo de 1,9 milhões de euros, sendo que a administração da sociedade desportiva faz notar que o desfecho foi melhor do que o esperado, uma vez que a previsão apontava para prejuízos de 2,6 milhões de euros. A transferência de Ricardo Esgaio para o Sporting, que valeu um encaixe de 5,5 milhões de euros, não entrou ainda nas contas.
No último exercício financeiro, recorde-se, a SAD arsenalista tinha apresentado lucros recorde de 22 milhões de euros, o montante mais avultado da história do clube.
A SAD gerou rendimentos de 22,3 milhões de euros decorrentes de operações com jogadores e as remunerações do pessoal situaram-se nos 16,5 milhões de euros, uma subida em relação à época anterior (13 milhões de euros).
O passivo diminuiu seis por cento, recuando para 54,5 milhões de euros.
O exercício financeiro será submetido a aprovação dos acionistas em Assembleia Geral a realizar no próximo dia 26 de outubro de 2021, às 18 horas, no Auditório do Estádio Municipal de Braga.