Médio explicou-se a Schmidt, mas mantém decisão. Quer o Chelsea e o negócio ficará concluído nas próximas horas.
Corpo do artigo
A carreira de Enzo Fernández de águia ao peito deverá estar a poucas horas de chegar ao fim, para se abrirem as portas azuis do Chelsea, o único dos vários colossos interessados no médio argentino que se chegou à frente para levá-lo já para Inglaterra.
Os responsáveis dos blues tentam convencer Rui Costa a aceitar a transferência com um pagamento faseado e na terça-feira circularam informações sobre uma reunião entre os dois clubes pela noite dentro.
Na segunda-feira, o centrocampista voltou aos treinos no Benfica Campus, mas todas as informações apontam para que entre esta quarta-feira e quinta-feira tudo fique acertado entre os responsáveis dos dois emblemas, permitindo ao jogador de 21 anos viver o seu sonho de jogar na Premier League.
Depois de ter faltado ao arranque dos trabalhos no novo ano devido a uma viagem para festejar o final de 2022 com a família (e familiares do seu empresário Uriel Pérez) na Argentina, Enzo Fernández respeitou o ultimato que lhe foi dirigido pelo presidente Rui Costa. Por volta das 9h30, o campeão do mundo chegou ao centro de estágio dos encarnados ao volante do seu automóvel para retomar os treinos que falhara, em dose dupla, na véspera, numa infração ao regulamento interno das águias que lhe poderá valer o pagamento de uma pesada multa.
Ultimato: argentino apresentou-se no Benfica Campus por volta das 9h30 e treinou-se
O ainda camisola 13 das águias treinou-se com total normalidade depois de se ter explicado a Roger Schmidt, numa conversa em que confirmou ao treinador a sua intenção de deixar o Benfica para ingressar no Chelsea. O jogador desculpou-se pelo sucedido mas afirmou que pretende agarrar um sonho que vem anexado a um contrato que, segundo foi revelado pela Comunicação Social inglesa, rondará os oito milhões de euros líquidos por temporada, contra os cerca de 1,8 milhões que aufere no Benfica.
O médio informou o técnico alemão que quer mesmo ir para o Chelsea para cumprir o sonho de jogar na Premier League, onde terá um salário de... 8 M€
Ser chamado para defrontar o Portimonense, depois de já ter de ser convencido a alinhar em Braga, está fora de hipótese nesta altura. Por um lado, Enzo Fernández faltou ao arranque da preparação do jogo e, por outro, estará por um fio a conclusão do processo que deverá levar à sua transferência milionária para o Chelsea.
Segundo informações que circularam na terça-feira, pela noite dentro decorreu uma reunião entre os encarnados e os blues, patrocinada pelo empresário Jorge Mendes, com o objetivo de acertar os termos de um negócio que pode ascender a 127 milhões de euros, mais sete do que a cláusula de rescisão. O pagamento extra deve-se à intenção dos londrinos pagarem em várias parcelas, nos próximos exercícios financeiros, para respeitar o teto definido pelo fair-play financeiro da UEFA. Faltava convencer Rui Costa e restantes administradores da SAD, não existindo fumo branco à hora de fecho desta edição.
15595174
Premier League "chama" por alvos para o miolo
Com saída de Enzo Fernández a ganhar cada vez maior dimensão, o Benfica estuda alternativas para preencher a lacuna que a transferência do internacional argentino irá criar.
Carlos Alcaraz e Máximo Perrone, dois jovens centrocampistas também eles argentinos, que representam Racing e Vélez Sarsfield, respetivamente, são dois nomes em cima da mesa, mas a Premier League segue-os de perto.
No caso do primeiro, segundo avançou na terça-feira a Imprensa britânica, o Southampton está a preparar uma oferta capaz de garantir a sua contratação, enquanto o segundo está já muito perto de fechar a sua mudança para o Manchester City.
15594066