Declarações de Derlei, antigo jogador de Benfica, Sporting e FC Porto.
Corpo do artigo
Benfica e Sporting defrontam-se no domingo, a partir das 18h00, em jogo da 16.ª jornada da Liga Bwin. Derlei, antigo jogador dos dois emblemas lisboetas, bem como do rival FC Porto, falou sobre a partida e sobre Enzo Fernández, que considerou não ter "de provar nada" aos adeptos encarnados, depois da polémica pela qual passou na passagem de ano e já neste mercado de transferências [viagem sem autorização à Argentina, ausência de dois treinos e possível mudança para o Chelsea, que, até ao momento, acabou por não acontecer]
"O jogador está a viver um momento ímpar na vida e isso pode causar um abalo emocional. Mas regressou e mostrou o porquê de estar neste momento. Enzo é muito jovem e, como todo o jovem, por vezes comete alguns erros. Mas não é nada que não se possa contornar. Não acho que tenha de provar nada, até pelo que já fez", afirmou o antigo avançado em declarações ao programa "Bola Branca", da Rádio Renascença.
Já sobre o dérbi, Derlei afirma que os benfiquistas "entram mais tranquilos".
"Os atletas do Benfica entram em campo mais tranquilos, até por jogarem em casa. Com 12 pontos de avanço a tranquilidade é ainda maior. Isso já acontece só por estar à frente, ainda mais quando a distância é tão grande", disse.
15644571
15644448