A O JOGO, Salvio, ex-jogador das águias, avaliou o médio que "cresceu muito no último ano".
Corpo do artigo
A contratação de Enzo Fernández pelo Benfica tem a aprovação total de Salvio. O extremo, de 31 anos, que representou os encarnados durante oito épocas - em 2010/11 e de 2012/13 a 2018/19 - conhece bem o médio argentino, dado que o defrontou como adversário quando representou o Boca Juniors.
"Trata-se de um futebolista com muita projeção, que cresceu rapidamente no último ano e que se tornou uma peça chave no River Plate", avaliou, em conversa com O JOGO.
De partida para representar os mexicanos do Pumas, Salvio não tem dúvidas de que o argentino será uma mais-valia no plantel encarnado. "É um médio muito completo, que vai de uma área a outra com facilidade e tem uma boa meia distância. Quando chega a zonas mais ofensivas, assiste e marca", contou o jogador que acumulou 266 jogos e marcou 62 golos de águia ao peito.
Conhecedor da realidade benfiquista, El Toto vê o compatriota "adaptar-se facilmente à forma de jogar do Benfica". "Certamente, será um jogador muito importante assim que conquistar um lugar na equipa. Não tenho dúvidas de que o clube fez uma grande aquisição. Trata-se de uma das maiores promessas do futebol argentino", vincou Salvio, que espera ver o médio argentino de 21 anos em breve com a camisola encarnada, estando a transferência acertada entre os dois clubes por um montante de 10 milhões de euros fixos e mais oito variáveis, ficando o River Plate ainda com 25 por cento de uma futura transferência.
O Benfica tem o referido princípio de acordo com Enzo Fernández, até já comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, mas impera a dúvida sobre quando é que este pode juntar-se à equipa agora liderada por Roger Schmidt. Isto porque o River Plate quer contar com o jogador enquanto estiver a defrontar a Taça de Libertadores. No entanto, o emblema de Buenos Aires foi derrotado na primeira mão dos oitavos de final por 1-0, no terreno do Vélez. O segundo jogo da eliminatória está marcado para dia 7 de julho e, caso se consume a eliminação, o médio pode ficar livre para viajar para Lisboa.
De referir que o treinador alemão dos encarnados pronunciou-se recente sobre este reforço, contratado para alinhar como um número 8, admitindo que para o Benfica "o melhor seria chegar o mais cedo possível".