Dá prioridade ao Liverpool, mas há mais interessados. Grandes de Inglaterra, Espanha, Itália e França já sondaram.
Corpo do artigo
Eleito melhor jovem jogador do Mundial"2022, Enzo Fernández ganhou créditos pela Europa fora. De tal forma que, segundo apurou O JOGO, a lista de clubes interessados e que chegaram já a encetar contactos tendo em vista a sua contratação continua a aumentar.
Rui Costa não pretende abrir mão do jogador em janeiro, importante nos planos de Roger Schmidt. O médio recebeu elogios de técnicos e antigos jogadores pelo seu desempenho no Mundial.
"Preso" ao Liverpool, como o nosso jornal adiantou, face ao entendimento alcançado entre o seu empresário e os reds tendo em vista a prioridade dada ao clube orientado por Jurgen Klopp, Enzo Fernández já foi tentado por grandes da Europa e de quatro dos cinco principais campeonatos. De Espanha, Real Madrid (como adiantámos), Barcelona e Atlético de Madrid perguntaram as condições para comprar o camisola 13 da Luz, a exemplo do que sucedeu em Inglaterra, onde além do Liverpool também o Manchester City, Manchester United, Chelsea, Arsenal e Tottenham fizeram o mesmo. De Itália, Juventus, Inter e Milan requisitaram também informações quanto a um eventual negócio, a exemplo do que fez, de França, o PSG.
A resposta foi idêntica para todos: o Benfica não está interessado em vender neste momento o jovem futebolista. A saída parece cada vez mais iminente, mas Rui Costa só pretende abrir mão dele no final da época, até para não ver sair uma arma importante para Roger Schmidt. Por isso, em janeiro o valor exigido nesta fase são os 120 milhões de euros da cláusula.
A ganhar cada vez mais admiradores, Enzo Fernández foi "exigido" por Alan Shearer como reforço do Newcastle, onde o antigo ponta-de-lança brilhou. "Ficaria bem de preto e branco. Absolutamente! Vejam se ele quer jogar contra o Bournemouth esta terça-feira [hoje] à noite", atirou Shearer. Confrontado com o conselho, o técnico dos magpies Eddie Howe diz estar a par da qualidade do médio, mas assume que a carteira do clube já não chega para garantir o atleta. "Estou ao corrente, conheço o Enzo Fernández, mas penso que o valor da transferência pode ser bastante desajustado", atirou, ele que viu o Newcastle pagar no início da época 70 milhões de euros pelo avançado Alexander Isak e 37 M€ pelo central Botman.
15519012
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, um dos clubes na peugada de Enzo Fernández, que já tinha elogiado o médio benfiquista, voltou a destacar a sua valia, a par de Julián Álvarez. "A Argentina agarrou-se a um Messi fantástico. Ganhou porque tem bons jogadores, entre eles o melhor, e porque se apoiou na qualidade de jovens habilidosos como Álvarez e Enzo Fernández", disse à Rai.
Pablo Zabaleta, antigo lateral argentino que representou o Manchester City, destacou à BBC a "personalidade e classe com bola" de Enzo Fernández, antevendo: "Penso que talvez no próximo verão possa mudar-se para uma liga melhor." O mesmo pensa Rio Ferdinand, que envergou a camisola do rival Manchester United. "Gosto deste miúdo. Com 21 anos aumentou a sua reputação. Vai haver clubes a rondá-lo. Clubes de topo, topo", frisou também na BBC o antigo central, acrescentando: "Esteve muito sereno, sobretudo para um miúdo tão jovem e a este nível. Taticamente esteve também muito bem."
O também antigo internacional inglês Stuart Pearce, que chegou a orientar os sub-21 de Inglaterra rendeu-se também ao jogador que brilhou pela Argentina no Mundial. "Só olho para Enzo Fernández, está a mandar no jogo a meio-campo. Joga como se tivesse 29 anos. Travou um ataque [da França] e viu amarelo. Sabe o que fazer mesmo sendo tão novo, tem um grande entendimento do jogo", atirou o agora treinador, enquanto comentava a partida entre Argentina e França para a rádio britânica TalkSPORT.
15517485