Tal como prometeu Schmidt, o médio está a treinar e tem "folha limpa" após o castigo contra o Portimonense.
Corpo do artigo
Castigo aplicado, cumprido e, agora, é tempo de seguir em frente. Pelo menos até que o cenário de impasse negocial entre Benfica e Chelsea se mantenha.
É este o ponto da situação entre as águias e Enzo Fernández, que ficou de fora da partida contra o Portimonense mas que, como prometera após o jogo Roger Schmidt, está de volta às opções para o embate com o Varzim, terça-feira, para a Taça de Portugal.
Tal como nos dias anteriores, Enzo Fernández trabalhou na manhã de ontem com os colegas de plantel, isto após ter falhado o Portimonense como castigo por ter faltado aos dois primeiros treinos de 2023 ao viajar, sem autorização da SAD, para a Argentina para celebrar a passagem do ano. "A partir de agora as coisas com o Enzo começam a contar do zero, temos uma folha limpa. Havia um problema por não ter estado no treino e por isso é que não esteve na equipa. Mas, a partir de amanhã de manhã [ontem] fico muito satisfeito por vê-lo no treino. Contamos com ele e precisamos dele para sermos campeões", afirmou Schmidt no final do encontro na Luz, que Enzo viu ao vivo sentado na bancada, ao lado de um dos seus agentes, Matias Toranzo. O jogador acabou mesmo por publicar, na altura, um vídeo via Instagram com um emoji de corações. Tanto do lado do técnico como do atleta, que viu a sua transferência para o Chelsea travada nos últimos dias, ficam assim claros sinais de pacificação. O jogador, sabe O JOGO, está também ele convicto de que será utilizado com o Varzim e depois com o Sporting, apontando ao regresso ao onze.
Acordo com o Chelsea ainda por ser atingido
Ao que o nosso jornal apurou, a saída de Enzo para o Chelsea nesta janela de mercado ainda não está fora da mesa. Os londrinos não saíram de cena e apesar de não terem ainda voltado à carga admitem fazê-lo em breve. Porém, o Benfica mantém a posição de não abdicar dos 120 milhões de euros da cláusula de rescisão que prende o campeão do Mundo. O clube inglês, que antes do Natal prometeu pagar 127 M€, depois voltou atrás: em vez do valor apresentado inicialmente, os blues desceram a fasquia para 90 M€ fixos, mais dez por objetivos, oferecendo ainda o extremo Ziyech a título definitivo, e o médio Andrey Santos e o avançado Datro Fofana, estes dois por empréstimo.
A inesperada mudança de postura dos blues, alterando e muito o que parecia já acordado, indignou Rui Costa. Como explicámos na edição de quinta-feira, o empresário Jorge Mendes tem mantido uma linha de comunicação aberta para que um eventual acordo ainda possa ver a luz do dia, mesmo sabendo-se que a posição das águias é sólida quanto ao que exige. Até se chegar a um acordo, Enzo está livre para jogar pelo Benfica, para já na visita ao Varzim, e depois na receção ao Sporting, dia 15.