Candidatura às eleições do clube "Novo Vitória" deixou este domingo críticas à Direção presidida por Júlio Mendes.
Corpo do artigo
A candidatura às eleições do Vitória de Guimarães "Novo Vitória" deixou este domingo críticas à Direção presidida por Júlio Mendes a propósito da entrevista de Neno a Bebeto, antigo craque brasileiro e pai de Mattheus Oliveira, reforço de inverno cedido pelo Sporting. A lista encabeçada por Júlio Vieira de Castro aponta a "utilização abusiva de meios e funcionários do clube, para fins eleitoralistas".
Na sequência da recente difusão nos canais oficiais do Vitória Sport Clube de uma entrevista em que são intervenientes o funcionário do clube Neno Barros e o ex-jogador de futebol Bebeto, o Novo Vitória vem por este meio repudiar a utilização abusiva de meios e funcionários do clube, para fins eleitoralistas, por parte da Direção ainda em funções. Não se põe aqui em causa a ideia da entrevista em si, mas tão só o facto de a mesma ser objetivamente direcionada, à imagem daquilo que são as práticas usuais em regimes ditatoriais, para uma espécie de propaganda da apologia e exaltação de supostos feitos e virtudes do poder instalado", pode ler-se em comunicado.
9079805
"Apelamos, por isso, à intervenção urgente do Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia Geral, Eng. Isidro Lobo, enquanto defensor máximo dos interesses dos associados, para que seja posto cobro a esta utilização recorrente e absolutamente ilegítima por parte da actual Direcção do Vitória Sport Clube, de meios e funcionários adstritos ao clube, para fins alheios à sua actividade. Por outro lado, apelamos uma vez mais ao Presidente ainda em funções, Eng. Júlio Mendes, que de uma vez por todas clarifique perante os associados a sua posição a respeito do acto eleitoral que se avizinha", conclui.