"Empréstimo obrigacionista do Sporting foi uma boa notícia", explica Domingos Soares Oliveira
Administrador da SAD do Benfica comentou esta sexta-feira o empréstimo obrigacionista do Sporting.
Corpo do artigo
Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, comentou esta sexta-feira o empréstimo obrigacionista do Sporting
"Diria que o sucesso relativo do empréstimo obrigacionista do Sporting foi para todos uma boa notícia, porque a última coisa que queremos é que os investidores se assustem com o produto que tem à sua frente e tem sido proposto por todas as SAD. Desse ponto de vista, independentemente da nossa rivalidade, não queremos que haja um efeito de bola de neve", declarou.
O administrador abordou também a relação do futebol com a banca. "Claramente que a estratégia que seguimos tem a ver com as dificuldades que a banca portuguesa atravessou. Havia uma questão de necessidade e, por outro lado, de desejo. Nunca tivemos uma má relação com os bancos, nunca nos queixámos dos bancos, nem nunca dissemos que não nos apoiavam, mas os próprios bancos têm constrangimentos impostos pela via externa. Portanto, já se percebeu há muito tempo que existem diretivas que apontam para que os bancos trabalhem menos ou não trabalhem com a atividade do futebol. Espero que esta situação possa ser revertida, mas isso não depende apenas dos bancos, mas também dos clubes e sociedades desportivas demonstrarem disciplina financeira, como nós temos demonstrado. Não basta pedir ao outro lado que haja maior abertura, nós temos também de ser capazes de demonstrar maior seriedade, maior profissionalismo, maior rigor, que é aquilo que a Benfica SAD tem feito. Face a essa situação problemáticas dos bancos, decidimos seguir um caminho que hoje transforma a dívida bancária numa dívida residual, apostando mais em empréstimos obrigacionistas", afirmou.