Dragões apresentaram esta quarta-feira a nova oferta pública de subscrição
Corpo do artigo
Sob o olhar atento de Pinto da Costa, Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, apresentou esta quarta-feira, na tribuna VIP do Dragão, a nova Oferta Pública de Subscrição dos azuis e brancos.
"O investimento mínimo é de 100 euros e trata-se de um investimento direcionado não para os grandes grupos mas para os pequenos investidores, que têm aqui uma boa alternativa de ter um maior rendimento. Os juros são de cinco por cento, pagos semestralmente", afirmou o administrador.
O período de subscrição vai decorrer entre os dias 7 e 21 de maio de 2015, bastando para isso que os interessados de dirijam às sucursais dos respetivos bancos. Caso a procura exceda a oferta, as obrigações serão atribuídas por rateio, sendo que para isso conta a data da subscrição.
O empréstimo terá a duração de três anos, ocorrendo o seu reembolso, ao valor nominal, de uma só vez, em 28 de maio de 2018. Até 13 de maio, o FC Porto pode aumentar o valor da oferta. O montante global inicial vai até 40 milhões de euros, distribuídos por 8 milhões de obrigações a cinco euros cada.
"No empréstimo anterior, de 30 milhões de euros, a procura foi 1300 por cento superior à oferta", rematou Fernando Gomes.