Sem ter conseguido reclamar protagonismo no clube londrino, o jogador de 24 anos vai regressar à casa onde se formou e estreou como profissional. SAD do FC Porto assume pasta salarial
Corpo do artigo
O acordo entre FC Porto e Arsenal está alinhavado e entre esta segunda-feira e amanhã o empréstimo de Fábio Vieira aos dragões seja finalizado. O criativo, de 24 anos, prepara-se para voltar à casa que deixou em 2022, para rumar a Londres, esperando, nesta fase, luz verde para fazer o trajeto inverso Com os clubes em sintonia, restam apenas algumas arestas por limar para que o processo possa ser dado como concluído.
Fábio, recorde-se, regressa ao clube onde se formou e estreou como profissional na sequência da saída de Francisco Conceição para a Juventus, tentando recuperar o protagonismo que não conseguiu no emblema inglês: em duas épocas, fez 49 jogos, três golos e nove assistências pela equipa principal dos “gunners”.
A SAD do FC Porto, recorde-se, não paga qualquer verba pela taxa de empréstimo do internacional sub-21 português, mas também não fica com opção de compra. Por isso, terá de assumir a totalidade dos salários de Fábio de Vieira durante esta temporada.