Jogo entre o Vitória de Setúbal e Belenenses que fechou a 21.ª jornada terminou 0-0
Corpo do artigo
Pouca emoção no último jogo da 21.ª jornada desta edição da I Liga. No encontro disputado no Estádio do Bonfim, Vitória de Setúbal e Belenenses empataram 0-0 e assim a equipa de Silas mantém-se no sétimo lugar, com 30 pontos, enquanto o Vitória de Setúbal passa a ter 22 pontos, mais dois do que o antepenúltimo classificado, o Nacional.
Num jogo com poucas oportunidades, destaque para dois remates ao ferro. O primeiro de Diogo Viana que acertou na barra da baliza de Cristiano ainda na primeira parte e, à entrada do tempo de compensações, foi a vez de Hildeberto atirar à barra. Um remate dentro da área, desviado por Muriel antes de embater na barra.
O Belenenses conseguiu segurar o empate mesmo tendo jogado a última meia hora em inferioridade numérica em virtude da expulsão, por acumulação de amarelos (protestos) aos 58'.
A equipa de Silas reclamou um penálti na parte final, por alegada falta de Dankler sobre Licá, mas o árbitro, João Capela, depois de recorrer ao VAR, entendeu que não havia motivo para assinalar castigo máximo.
O Belenenses não ganha desde 13 de janeiro, enquanto o V. Setúbal não soma os ansiados três pontos desde 1 de dezembro do ano passado e vai já no décimo jogo seguido sem triunfar.