
Treinador do FC Porto não acredita que as águias joguem com dois avançados e está confiante numa vitória na Luz
A antevisão do clássico
"Estes jogos são sempre jogos com uma carga emocional elevada. Duas equipas onde a rivalidade é sobejamente conhecida. Querem reforçar a sua posição na tabela classificativa, têm caraterísticas e formas de jogar muito próprias, com identidades muito vincadas e que obviamente querem proporcionar um bom espetáculo".
Benfica sem dois pontas de lança
"Segundo as indicações nos recentes jogos, parece-me que o Benfica não vai jogar com dois avançados. O Benfica vem alterando a sua estrutura, principalmente quando defronta equipas mais fortes. É o que tem acontecido quando o Benfica defronta o FC Porto, por isso não espero que jogue com dois avançados. A nível de nomes não sei, nem me preocupa, pois estou mais preocupado com a minha equipa".
A postura do FC Porto
"Não me parece que a postura inicial (frente ao Sporting) tenha sido defensiva. Com a expulsão do Carlos Eduardo, numa altura em que tínhamos feito entrar Jackson, com Fernando é obrigado a sair, aí sim, tivemos de ser cautelosos. A estratégia inicial nunca é não ganhar. Empate não é um resultado que satisfaça. Sentimos que a equipa está preparadíssima para este encontro e para o encarar de forma a vencer"..
A semana de trabalho
"A equipa tem vindo a crescer. Há indicadores que nos dão confiança. Foi uma semana normal, de preparação de mais um jogo do campeonato. A resposta foi boa e se há momento em que estamos preparados é este. Sabemos que é difícil mas encaramos o jogo com o intuito de vencer".
