A derrota parecia certa, mas nos últimos suspiros o Vitória de Guimarães alcançou o 2-2, depois de ter estado com uma desvantagem de dois golos.
Corpo do artigo
Um empate com sabor a vitória. Depois de estar a perder por 0-2, frente ao Estoril, no Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória de Guimarães teve força para chegar à igualdade, que surgiu já nos derradeiros instantes dos descontos.
João Ribeiro, na sequência de um livre, foi o autor do tão festejado tento do empate, num lance com claras responsabilidades para o guardião Vagner.
Desde muito cedo se percebeu que a equipa da casa teria dificuldades para pontuar. Licá abriu o marcador para os canarinhos logo aos 6' e no início do segundo tempo Bruno Miguel aumentou a vantagem
Todavia, os 10 minutos finais foram signos de um filme de suspense. N'Diaye reduziu aos 82' e, no tudo por tudo, já no quinto minuto de descontos, João Ribeiro fez o que muito poucos acreditavam ser possível.
Uma igualdade que deixa as duas equipas com dois pontos na classificação e ainda em busca do primeiro triunfo no campeonato.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques
V. Guimarães - Estoril, 2-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Licá, 06 minutos.
0-2, Bruno Miguel, 48.
1-2, N'Diaye, 82.
2-2, João Ribeiro, 90+5.
Equipas:
- Vitória de Guimarães: Douglas, Alex (Lalkovic, 65), N'Diaye, Defendi, Bruno Teles, El Adoua, André, Barrientos (João Ribeiro, 54), Ricardo, Toscano (Leonel Olímpio, 65) e Soudani.
(Suplentes: Delac, Freire, Leonel Olímpio, Tiago Rodrigues, Siaka Bamba, João Ribeiro e Lalkovic).
Treinador: Rui Vitória.
- Estoril: Vagner, Anderson Luís, Bruno Nascimento, Bruno Miguel, Jefferson, Gonçalo Santos, Diogo Amado, Tony Taylor (Gerso, 59), Carlos Eduardo (Hugo Leal, 72), Licá e Luís Leal (Pedro Henrique, 67).
(Suplentes: Renan, Elizeu, Gerso, Pedro Henrique, Mano, Hugo Leal e João Coimbra).
Treinador: Marco Silva.
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para André (25), Carlos Eduardo (42), João Ribeiro (70), Jefferson (74), Vagner (78), N'Diaye (87) e Gerso (90+5).
Assistência: 10.123 espetadores.