Emblema do Sporting vai ser alvo de remodelação: "Estamos a iniciar o processo"
Sporting está a iniciar o processo de "uma nova arquitetura de marca"
Corpo do artigo
O Sporting está a iniciar um processo de "rebranding" que visa a remodelação da imagem da marca, nomeadamente através de um rejuvenescimento do emblema do clube. "Estamos a iniciar o processo para fazer um rebranding. (...) É uma nova arquitetura de marca", explicou André Bernardo, vice-presidente do Conselho Diretivo, ao Jornal Sporting.
André Bernardo explicou numa entrevista ao Jornal Sporting que está à espera de "ruído" por parte de sócios e adeptos. "Primeiro estranha-se e depois entranha-se" é, porém, a sua máxima
O dirigente disse depois que já espera anticorpos por parte de adeptos e sócios. "Estes processos, pela sua natureza, geram sempre ruído. Há sempre opiniões diversas. (...) Resistências à mudança. É necessária habituação. E, primeiro estranha-se e depois entranha-se", afirmou.
Os sócios leoninos vão ter oportunidade de se pronunciar quanto à pertinência desta operação, através de uma Assembleia Geral que fica desde já prometida
Bernardo citou depois o novo símbolo da Juventus, assim como a Nike e a Apple, estas como exemplos de dois "rebrandings" de sucesso. "Uma nova era deve ser acompanhada de uma evolução da marca. A instituição e marca vivem em simbiose. (...) A Apple e a Nike são dois exemplos de referência", disse, explicando que o processo "faz todo o sentido na fase de transição que atravessamos." O dirigente explicou ainda que "o processo é difícil e pode ser demorado", informando depois que será feita consulta aos sócios através de uma AG para o efeito.
15539995
15539729