Johana Tablada, embaixadora de Cuba em Portugal, visitou esta quarta-feira as instalações do FC Porto.
Corpo do artigo
Johana Tablada, embaixadora de Cuba em Portugal, visitou esta quarta-feira as instalações do FC Porto. A ocasião foi aproveitada para almoçar e conviver com os jogadores cubanos que integram a equipa de andebol (Alfredo Quintana, Daymaro Salina, Yoel Morales e Alexis Broges).
"É com muito orgulho que vejo jogadores cubanos vestirem esta camisola. Estou muito feliz por ter a possibilidade de hoje os visitar nas instalações deste clube com tanto prestígio, não só em Portugal, mas também na Europa e também em Cuba. É um dia de alegria por me encontrar com os meus compatriotas, que estão, e bem, a representar não só o seu clube, mas também a sua bandeira", afirmou, citada pelo site oficial do FC Porto.
"Lá em Cuba todos sabem que há uma participação importante do andebol cubano no FC Porto e que isso abre também uma janela para toda a Europa. Para mim, como embaixadora, é um grande motivo de felicidade perceber que eles chegam à Europa através de Portugal. A minha esperança é multiplicar as pontes entre os dois países e aproveitar o carinho e a simpatia mútua. Depois, o desporto, que é também um estado de alma que partilhamos, tal como o nosso património e a nossa economia", acrescentou Johana Tablada, que visitou o Museu e o Estádio do Dragão.
"Foi uma ideia muito boa. Sempre que era preciso tratar de algum assunto com o consolado éramos nós que tínhamos de ir lá e, da última vez, surgiu a ideia de ser ela a vir cá. Assim, estamos todos unidos e criamos um ambiente mais familiar. Esta é também uma forma de ela ficar a conhecer a nossa casa, o nosso clube, a nossa equipa e o que nós representamos aqui em Portugal", afirmou, por sua vez, o guarda-redes Quintana.