Declarações de Emanuel Simões, treinador do Tirsense, após a derrota por 4-0 em casa do Benfica
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Acho que este jogo tem duas partes diferentes. Na primeira, conseguimos ter bola e não deixámos o Benfica jogar. Sofremos o golo em cima do intervalo. Não é a mesma coisa entrar na segunda parte empatado ou a perder. Comparativamente com a primeira mão, deixámos uma imagem melhor. Valorizámos o jogo sabendo da diferença entre as duas equipas."
Meias-finais a duas mãos: "Acho que uma meia-final a duas mãos reduz a possibilidade de uma equipa pequena passar a eliminatória. Penso que deveria ser apenas um jogo e na casa do clube mais pequeno. Não beneficia ninguém haver dois jogos, até para as equipas grandes que ficam sobrecarregadas."
Calendário do Campeonato de Portugal: "Estamos há 10 dias parados. O nosso campeonato acabou há 10 dias. Há que pensar os quadros competitivos. Olhou-se muito para a Liga 3, mas esqueceram-se do Campeonato de Portugal. Hoje alguns jogadores deram uma boa imagem para outros patamares. Sendo uma prova organizada pela FPF nem sequer tem transmissão televisiva no canal da Federação. São questões que têm de ser repensadas."
Futuro: "A minha carreira teve alguns altos e baixos em termos profissionais. Perdi o gosto pelo futebol em determinadas alturas. A partir do momento em que não se tira prazer daquilo que se faz mais vale estar quieto. Este ano o Tirsense voltou-me a dar esse gosto. Vamos ver o que acontece. Não decidi o que será a partir de hoje."