Treinador adjunto do Sporting fez a antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira, da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Apoio dos adeptos nas redes: "É um processo natural na forma como a equipa se tem apresentado. Faz parte desta ligação com os adeptos, apesar de não estarem presentes no estádio, que haja um envolvimento maior, mesmo tendo em conta as circunstâncias atuais. De forma alguma isso se assemelha ao que é a presença dos adeptos no estádio, que agora não é possível. É notório que a equipa vai sentido essa presença, mas estamos focado em dar-lhes razões para estarem vinculados".
Quem fará mais falta, Rúben Amorim ou Pote? "Compreendo a questão. No início da liga passámos por uma situação semelhante e foi fundamental a resposta do grupo, que é mais forte com a presença e contribuição de todos. São ausências de vulto, mas o que tem feito a diferença é a forma como todo o grupo tem trabalhado, assim como a forma como a equipa tem suportado, quer o trabalho coletivo, quer as exibições individuais. O Pedro tem-se destacado pela marcação de golos, mas eles só acontecem pelo conjunto de tarefas concretizadas".
Amorim suspenso por 15 dias: "Não me cabe fazer essa avaliação. Tenho a minha opinião pessoal, mas este não é espaço para emiti-la. Já vivenciámos isto no início da época. Estamos por completo no processo, e estamos preparados com um conjunto de estratégias que vão garantir a melhor colaboração".
Como reagiu Amorim à suspensão? "Não há muito a dizer. Houve o que se passou no último jogo e os acontecimentos estão completamente fechados. Houve emissão do castigo, estamos focados no jogo. A reação é a de estar focado no trabalho semanal para preparar um jogo de muita importância, contra um adversário que está num ótimo momento de forma. O que nos interessa é continuar a fazer o nosso trabalho e apresentar-nos de melhor forma".
Empate em Famalicão: "A gestão da resposta da equipa é indiferente ao que é um resultado. O que nos interessa é perceber o que aconteceu. Temos a consciência de que fizemos um excelente jogo. No entanto, não deixou de ser alvo de análise, e isso não foi diferente por ter sido um empate. Quando se acredita no processo, mantém-se as rotinas da equipa".
Poupanças: "Esperamos um adversário competitivo, a exigir o melhor de nós. Vamos apresentar-nos de uma forma que estará à altura do desafio. É um jogo com caraterísticas diferentes. Continuamos com o objetivo de chegar à final e ganhar à Taça de Portugal, e isso só será possível se dermos continuidade ao trabalho que temos feito".
Nuno Mendes e Jovane: "O Jovane está fora da convocatória, o Nuno está dentro".
13123544