O técnico-adjunto dos leões não esqueceu o antecessor de Rúben Amorim.
Corpo do artigo
Mensagem para Silas: "Antes de responder a perguntas, quero deixar uma palavra de apreço pessoal e profissional ao Jorge Silas, ao Zé Pedro, ao Pedro Alves e ao Rui Nunes, foram importantes no Sporting".
Análise do jogo com o Aves: "O jogo foi influenciado pelas expulsões, o adversário remeteu-se ao trabalho defensivo, muitas vezes sentimos dificuldades pelo ritmo quebrado de jogo. A estratégia assumida pelo adversário acaba por dificultar. Tivemos paciência, não estávamos a conseguir marcar porque estavam muito fechados lá atrás".
Importância da vitória: "É uma vitória importante, uma próxima também será. As vitórias são para serem procuradas, vamos lutar por elas, como nunca deixámos de fazer. Vitórias são sempre muito importantes".
Saída de Ristovski aos 25 minutos e sistema com três centrais: "Termos três defesas não indica uma estratégia defensiva. O que quisemos foi pôr jogadores de cariz diferente, de encontro à tendência do jogo, o Jovane foi um lateral mais ofensivo do que o Ristovski, o Chico [Geraldes] também entrou para tentar desbloquear algumas situações de meio-campo".