Emagrecimento à vista no plantel do Benfica: Jesus quer 28, tem 34 e ainda faltam
Jorge Jesus quer grupo de 28 atletas e neste momento tem 34 no Seixal. Faltam cinco internacionais e dois a três reforços. Plano é cortar até ao estágio no Algarve, dia 15.
Corpo do artigo
Jorge Jesus e os responsáveis do Benfica têm pela frente nos próximos tempos um longo plano de emagrecimento do plantel encarnado.
João Mário está a ser tratado com o Inter e a pretensão das águias é que possa seguir com a equipa para terras algarvias. Médio-defensivo e extremo também entram ainda nas contas
Isto porque o treinador, segundo apurou O JOGO, pretende trabalhar com um grupo de 25 futebolistas de campo, mais três guarda-redes, e aponta a uma forte definição na lista de opções até ao próximo dia 15, data a partir da qual a equipa viaja para o Algarve, onde irá estagiar durante alguns dias, participando num torneio no qual fará três partidas, com Gent, Boavista e Lille, com vista a 2021/22.
O corte a efetuar é profundo, uma vez que Jorge Jesus tem atualmente 34 futebolistas no Benfica Campus, no Seixal, ainda que em diversas situações (seja a treinar, a recuperar de problemas físicos ou até de quarentena).
De fora, e ainda por chegar, estão cinco atletas que fazem parte das principais contas do treinador para a nova temporada, a exemplo do que já sucedeu em 2020/21. Isto porque Otamendi e Everton estão ainda em competição na Copa América, ao serviço de Argentina e Brasil, respetivamente, disputando agora as meias-finais da prova, que termina no próximo domingo, e há ainda Vertonghen, Seferovic e Rafa, já eliminados do Euro"2020 e atualmente a gozarem um período de férias.
O lote de opções aumenta para 39, mas nos planos dos responsáveis benfiquistas estão ainda mais entradas. Os gestores para o futebol encarnado trabalham para assegurar a contratação de João Mário em breve, procurando que este possa reforçar o clube ainda esta semana ou o mais tardar na próxima, a tempo precisamente de estar com a equipa no Algarve.
Além do médio do Inter, clube que vai informar o Sporting do processo, dando aos leões dois dias úteis para responder se iguala a proposta do Benfica, as águias pretendem ainda garantir a chegada de mais um médio-defensivo (Nzonzi recusou, procurando-se agora uma alternativa) e de um extremo. Como tal, o número pode disparar para os 41 ou 42 atletas. Assim, o corte tem de ser superior a uma dúzia, já que para chegar ao total de 28 futebolistas pretendido por Jesus será necessário tirar 13 ou 14 jogadores deste quadro.
A grande maioria dos atletas está já definida, mas há incertezas que serão trabalhadas nos próximos tempos quer através da análise e decisão de Jorge Jesus em função dos treinos quer do mercado, face ao que este poderá ditar no que diz respeito a entradas e, sobretudo, saídas.
A reconfiguração do plantel
>> ENTRADAS
Gil Dias
Rodrigo Pinho
>> ALVOS
João Mário ( médio ofensivo)
Extremo e médio-defensivo
>> SAÍDAS
Nuno Tavares (Arsenal)
Pedrinho (Shakhtar)
Cervi (Celta)
>> AINDA A TREINAR
Samuel Soares (bês)
Tiago Gouveia (bês)
Henrique Araújo (bês)
>> DÚVIDAS
Vlachodimos
Svilar
Tomás Tavares
João Ferreira
Gilberto
Ferro
Samaris
Gabriel
Florentino
Chiquinho
Gedson
Krovinovic
Tiago Araújo
Jota
Carlos Vinícius