Académico ainda acredita na subida, caso o Santa Clara perca pontos decorrente do caso dos sub-23.
Corpo do artigo
O Académico de Viseu terminou em terceiro lugar, dois pontos atrás do Santa Clara, mas na cidade ainda se acredita na subida, caso os açorianos sejam castigados, com perda de pontos, pela não inscrição do número mínimo de jogadores sub-23 nas partidas com U. Madeira, Gil Vicente e Varzim.
António Albino, presidente dos viseenses, abordou o assunto após a vitória, por 2-1, precisamente frente ao emblema da ilha de São Miguel. "Juridicamente este caso vai fazer correr muita tinta, mas os juristas é que têm de resolver o problema. Estamos a trabalhar para as duas ligas...", revelou.
O líder do Académico aproveitou, ainda, para anunciar a renovação de contrato, por duas épocas, com o defesa-central João Pica e garantiu a continuidade do técnico Manuel Cajuda. "Já perdemos longas horas a planear o próximo ano". Estão, também, asseguradas a continuidade de Fernando Ferreira, Luís Barry, Lucas Silva, e Fábio, jogadores que têm contrato.