Reação do empresário João Rafael Koehler, depois da polémica criada por José Eduardo Moniz na Gala da TVI
Corpo do artigo
O empresário João Rafael Koehler, que poderá ser uma das novidades na lista de Pinto da Costa para os órgãos sociais do FC Porto, usou as redes sociais para lamentar a intervenção de José Eduardo Moniz na Gala da TVI. "Precisamos de pessoas que ponham o FC Porto à frente das suas agendas e interesses", mencionou.
"Impossível de aceitar a campanha negra contra o FC Porto e o seu presidente, feito por adeptos e ex-dirigentes de clubes adversários, jornalistas e aqueles que fazem o jogo das agendas de Lisboa desde o Porto. Aqueles que num jogo de espelhos, fazem o jogo dos que querem tirar o presidente a todo o custo e depois se indignam por toda a divisão que criaram, são os maiores responsáveis pela proporção que tudo isto tomou. Não há dúvida que continua bem viva a agenda dos media centralistas e da segunda circular contra a cidade do Porto e o FC Porto", pode ler-se nas redes sociais."
"Mas foram aqueles que, ao criarem um exército de crítica e divisão nas redes sociais e beneficiarem tranquilamente do vento por trás para a a sua candidatura desta vergonhosa dualidade de critérios nos media, que permitiram que tudo isto escalasse a este ponto. Em vez de posts inúteis de suposta indignação, não era melhor um ataque feroz e sem cedências ao escandaloso Caso Boaventura, que lhes passou ao lado? Não devíamos todos colocar o Porto em primeiro lugar? Precisamos de um Porto Unido e de pessoas que ponham o FC Porto à frente das suas agendas e interesses", completou.
O diretor geral da estação televisiva, recorde-e, afirmou: "Foi num ano em que estivemos presentes em alguns dos principais conflitos mundiais. Iraque, Afeganistão, Ucrânia, Palestina. E no maior de todos, a Assembleia Geral do FC Porto."