Declarações de Pako Ayestarán, treinador do Tondela, após a vitória frente ao Famalicão, por 1-0.
Corpo do artigo
Vitória: "É muito importante. Sabemos da importância de todos os jogos, depois de quatro derrotas é ainda mais importante. Também sabíamos que tanto nós como o Famalicão, na classificação, não refletíamos os feitos em campo. Nós merecíamos mais e o Famalicão também.".
Famalicão: "O Famalicão demonstrou hoje que é uma equipa que joga muito bem, teve um bom início de jogada, uma boa construção [...], então sabíamos das dificuldades, e no dia de hoje demonstraram que não é fácil ganhar ao Famalicão, independentemente das derrotas, porque muitas vezes as derrotas acontecem por detalhes, como aconteceu hoje.".
Sorte: "Essa sorte que nos tem faltado em muitos jogos, hoje tivemo-la.".
Equipa: "A verdade é que desde o início do jogo percebi que a equipa entrou bem, entrou muito concentrada, e quiçá fomos capazes de não repetir erros anteriores. Tenho tratado de convencer a equipa que o passado é passado, porque muitas vezes parece que há fantasmas e demonstrámos que o importante é no dia e ter rendimento no jogo que se está a jogar e, a esse nível, a equipa esteve com concentração "top" durante os quase 100 minutos.".
Ganhar: "Não houve nenhum jogo que tivéssemos ganhado em que pudemos dizer que ganhámos com facilidade. Em todos os jogos sofremos e têm-nos criado dificuldade até ao fim, nos últimos minutos.".