Médio italiano não se arrepende de ter trocado o AC Milan pela Luz no início da época, sublinhando que tem crescido a nível pessoal. E afirma que um regresso a Itália não está nos planos imediatos
Corpo do artigo
A transferência de Cristante para o Benfica chocou os adeptos do Milan, que não esconderam a sua desilusão pela saída de um jogador considerado como a grande promessa do clube. Mas a fraca utilização do médio por Jorge Jesus tem suscitado também muitos comentários, algo que o atleta desvaloriza, garantindo que não se arrepende da opção.
"O Benfica é um clube enorme e exigente, com as pessoas a pedirem muito dos jogadores. Todas as semanas temos pelo menos 40 mil pessoas no Estádio da Luz. Depois temos Rui Costa, o nosso diretor-desportivo. Falo muito com ele sobre o Milan", revelou, em entrevista ao diário transalpino "Gazzetta dello Sport".
"Sair de Itália era algo com o qual sonhava desde pequeno. Queria sair para longe de todos e crescer mais rápido. Em Portugal sinto-me mais sozinho, mas mais rico em termos pessoais. O Benfica é um grande clube, tal como o AC Milan, e espero no futuro continuar fora de Itália e visitar diferentes países", referiu, ele que está ao serviço da seleção de sub-20 italiana.