O extremo internacional brasileiro tem contrato com o FC Porto até 2028 e uma cláusula de rescisão situada nos 60 milhões de euros.
Corpo do artigo
A imprensa italiana insiste, esta sexta-feira, que Galeno está entre os alvos da Juventus, uma informação que já tinha sido veiculada naquele país há uns dias e da qual O JOGO havia dado conta, na altura, na sua edição impressa.
De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", o extremo internacional brasileiro do FC Porto, de 26 anos, está na lista da "vecchia signora" e o facto de ter passaporte português pode ser crucial para a concretização de um eventual negócio, uma vez que o clube de Turim já não tem mais vagas para jogadores extracomunitários.
A mesma fonte refere que o futebolista tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas que uma proposta entre os 30 e os 40 milhões de euros pode ser suficiente para resgatá-lo, já que os dragões necessitam, rapidamente, de realizar vendas por causa do fair-play financeiro.
Em 2023/24, Galeno, que tem contrato com o FC Porto até ao verão de 2028, marcou 16 golos e deu 12 assistências – melhor época da carreira a nível pessoal – nos 48 encontros que disputou pelos azuis e brancos, tendo ajudado a conquistar a Taça de Portugal.