Lateral-esquerdo foi emprestado pela Roma aos encarnados no mercado de inverno com uma opção de compra de oito milhões de euros, mas as negociações entre ambos os clubes estarão a decorrer com valores superiores a esse valor. Eis a explicação
Corpo do artigo
Emprestado pela Roma ao Benfica no mercado de inverno com opção de compra de oito milhões de euros, Samuel Dahl convenceu na Luz com cinco assistências em 17 jogos e em Itália garantem que o Benfica já iniciou negociações para contratar o lateral-esquerdo sueco, de 22 anos, em definitivo... mas não por esse valor.
De acordo com o jornal “Il Tempo”, o que impede o Benfica de simplesmente acionar essa opção de compra é a possibilidade de os “giallorossi” vetarem o negócio em troca do pagamento de um milhão de euros.
Assim sendo, é referido que as águias se viram obrigadas a abrir uma negociação real com os romanos, enviando uma proposta inicial de cerca de 12M€ que fica aquém dos 15M€ pretendidos em Roma.
Tendo em conta a curta diferença entre essas avaliações, prevê-se que a chegada a um eventual acordo não seja difícil, com Dahl a também já ter acertado termos pessoais com o Benfica, onde quererá ficar depois de uma primeira metade da época em que fez apenas três jogos pela Roma.