O Vitória deve acertar na próxima semana o empréstimo do lateral-direito João Ferreira e aguarda que algumas sondagens pelo maliano se transformem em propostas concretas.
Corpo do artigo
Depois de ter colocado um pé na Juventus há dois anos, no âmbito da transferência do guarda-redes Mattia Perin para o Benfica, um negócio que acabaria por não se concretizar, João Ferreira está a caminho do Vitória de Guimarães.
A sociedade desportiva dos minhotos já acertou o empréstimo com o Benfica e o lateral-direito, de 20 anos, até poderá figurar rapidamente entre as primeiras escolhas do técnico Pepa, uma vez que Falaye Sacko está, mais do que nunca, no lote dos jogadores transferíveis, e com boa cotação no mercado. Chamado com regularidade à seleção do Mali, o defesa de 26 anos está referenciado há algum tempo por Lorient e Besiktas e, mais recentemente, também Anderlecht, Genk, Fenerbahçe e Club Brugge sondaram o Vitória para saberem em que condições poderão negociá-lo.
As manifestações de interesse sucedem-se, mas a SAD dos minhotos ainda não foi confrontada com propostas concretas para a compra do passe, o que é encarado, nesta altura, como uma situação normal. A janela de transferências de verão será longa e irá mesmo sobrepor-se aos primeiros jogos oficiais de 2021/22, pelo que a potencial venda de Sacko não terá de ser um cenário imediato, podendo dizer-se, no entanto, que se rodeia já de um elevado grau de probabilidade face ao número crescente de clubes atentos. Profissional do Vitória há seis épocas consecutivas, o internacional maliano prepara-se para partir e, apesar de João Ferreira ser encarado como um importante reforço, Pepa ainda terá ao dispor Maga e Miguel Magalhães como opções para a posição de lateral-direito.