Celis, médio do Vitória de Guimarães por empréstimo do Benfica, explicou a um jornal colombiano o primeiro ano no futebol português
Corpo do artigo
Celis está feliz com os meses que leva no Vitória de Guimarães, mas não esconde que o clube minhoto, onde atua emprestado pelo Benfica, é a oportunidade que tem, jogando com regularidade, de mostrar serviço para regressar à Luz.
"O Benfica está entre os 10 melhores do Mundo, é muito bom em todos os aspetos. Ter estado lá foi um sonho, um sonho que continua vivo porque tem contrato por muitos anos. Fui para o Vitória de Guimarães para jogar, mostrar-me, somar minutos, com esperança de um dia voltar ao Benfica e ter a minha vingança. Sei que posso jogar no Benfica", disse na entrevista ao jornal colombiano El Heraldo.
O médio não esconde, todavia, a enorme satisfação pela opção de ingressar no Vitória de Guimarães em janeiro. "Estou muito agradecido a todos pela oportunidade que me está a ser dada. Resta-me aproveitar. Poder jogar com regularidade é o desejo de todos os futebolistas. Sinceramente, estou muito contente".
Celis não acha justo dizerem que falhou na primeira passagem pelo Benfica. "Não acho que me tenha faltado alguma coisa. Treinava bem, trabalhava muito, era dedicado e dei tudo. O que sucedeu é que o Benfica é um grande clube, tem muitos jogadores e todos são muito bons. Infelizmente nem todos podem jogar e calhou-me a mim sair por empréstimo. Em Guimarães estou a ser bem tratado e não me arrependo de ter vindo"