Central do Benfica tem sido apontado a vários clubes
Corpo do artigo
Tomás Araújo está na mira de vários emblemas da Premier League, mas há mais um candidato pronto para entrar na corrida. Como O JOGO já noticiou, Chelsea, Crystal Palace e Newcastle estão muito atentos às exibições do defesa-central do Benfica, mas a Imprensa local acrescentou o Manchester United de... Rúben Amorim.
De acordo com o jornal The Sun, o ex-técnico do Sporting tem o jovem das águias na lista de alvos e irá discutir com os responsáveis do clube se avançam para negociações pelo jogador que tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas que os ingleses acreditam possa ser contratado por 60 milhões.
"É o último grande defesa saído da prolífica formação do Benfica", destaca este sábado o jornal espanhol Mundo Deportivo na versão online. A publicação faz mesmo uma comparação entre o internacional português, estreado recentemente por Roberto Martínez, e Gerard Piqué, antiga figura do Barcelona e da seleção espanhola.
"Tomás Araújo é um defesa moderno, com uma boa construção e capacidade para defender a área, mas ao mesmo tempo com boa antecipação e controlo de bola. É como um Gerard Piqué à portuguesa. Por isso, não é de estranhar que várias equipas da Premier League tenham pegado no telefone para inquirir sobre os seus serviços. A primeira delas foi o Crystal Palace, que tentou antecipar-se há alguns meses, mas a tentativa não foi bem sucedida", pode ler-se.
O jogador de 22 anos leva 13 jogo realizados esta temporada ao serviço do Benfica, com uma assistência