Jornal As dá destaque à venda de Enzo Fernández e não só.
Corpo do artigo
Rui Costa merece esta quinta-feira destaque na imprensa espanhola, nomeadamente da parte do jornal As. "Dos relvados a craque dos escritórios", pode ler-se em título na publicação.
A transferência de Enzo Fernández para o Chelsea, por 121 milhões de euros, é o ponto de partida do artigo, onde o presidente das águias é apontado como "o vencedor do mercado de inverno". "Rui Costa e Benfica foram os vencedores do último mercado de transferências. A dura negociação (...) para a transferência de Enzo Fernández e o bom trabalho na gestão do Benfica fizeram dele o homem do momento", pode ler-se. "Não se curvou perante o todo-poderoso Chelsea e finalmente foi forçado a vender o Enzo Fernández por insistência do jogador, mas pelo valor da cláusula", vinca.
Os As recorda o passado de Rui Costa como jogador, na Fiorentina e Milan, além do Benfica, e outra transferência sonante: a de Darwin para o Liverpool, por 80 milhões. "Uma série de decisões que revalorizaram a sua figura como craque absoluto dos escritórios", refere, indicando Gonçalo Ramos e António Silva como, possivelmente, mas duas grandes vendas a juntar ao currículo no futuro.
A boa prestação na Champions, onde o Benfica vai defrontar o Club Brugge nos oitavos de final, após vencer um grupo com PSG e Juventus, também não passou ao lado. "Sob a sua direção, o Benfica deu um salto de qualidade que no segundo ano ao leme é mais do que evidente", remata.
15807225