Depois da venda de Álvaro Carreras ao Real Madrid
Corpo do artigo
Em Espanha, mais concretamente o jornal "AS", designam esta terça-feira o Benfica de "mina de ouro do futebol europeu", isto depois da venda de Álvaro Carreras ao Real Madrid, por 50 milhões de euros.
O diário desportivo espanhol refere que o emblema encarnado "tornou-se o clube vendedor por excelência" e que "a gestão realizada a partir de Lisboa é admirada por todo o planeta".
Segundo dados do Transfermarkt, as águias ultrapassaram os 800 milhões de euros de saldo positivo nos últimos 10 anos (mais de 1,3 mil milhões de euros em vendas e 625 milhões de euros em contratações).
O "AS" diz ainda que Carreras "é o melhor exemplo de uma operação 'made in Benfica'". "Um jovem jogador com potencial que chega à Luz, desenvolve-se, ganha experiência em grandes competições e acaba por ser alvo de um grande clube, que precisa de muito dinheiro para o contratar. Se a esta forma de atuar juntarmos a enorme academia de jovens do clube português, que não pára de criar talentos de elite, o resultado é um enorme carrossel de receitas provenientes das vendas", lê-se ainda no jornal espanhol.