Jornal "Marca" avança com novos detalhes sobre a saída do avançado espanhol para o FC Porto
Corpo do artigo
Samu, avançado do FC Porto, afirmou recentemente ter passado um verão complicado, sem que o Atlético de Madrid explicasse a sua situação e vendo uma transferência para o Chelsea ficar pelo caminho, acabando por rumar aos dragões.
Este sábado, Diego Simeone, treinador dos colchoneros, garantiu que o internacional jovem por Espanha havia deixado claro que não queria ficar no Atlético e o jornal "Marca" revelou, de seguida, novos detalhes sobre a "novela" que promete ainda dar que falar.
Pois bem, de acordo com o diário desportivo espanhol, o Atlético de Madrid terá comunicado com Samu, através de duas das suas referências na área desportiva, Bucero e Berta, bem como Gustavo López, que terá entrado em contacto com o avançado em três ocasiões, antes e durante o verão.
Além disso, e sempre segundo o jornal "Marca", terão existido mensagens do jogador a Berta, alegadamente dizendo que queria sair. Esse WhatsApp não terá chegado diretamente a Simeone, mas o treinador terá, obviamente, ficado a saber das intenções do internacional sub-21 por Espanha: deixar os colchoneros já em junho, sem sequer treinar com o plantel.
O jornal "Marca" escreve ainda que o clube o considerou "intocável" durante muitas semanas do verão, mesmo com interesse a surgir da Premier League. O cenário terá então mudado quando se perceber que a possibilidade Julián Álvarez poderia tornar-se uma realidade.