Contributo dado nos últimos jogos e crescimento sustentado na época deram a prova da excelência do diamante vindo da Guiné. A caminho dos 19 anos, extremo já tem o segundo vínculo profissional devidamente acautelado, porque o atual termina em 2025. Sequência de seis jogos como titular, sempre a brilhar, valorizou-o.
Corpo do artigo
Roger termina em 2025 o contrato profissional assinado pouco depois de fazer 16 anos, já se tinha tornado o jogador mais jovem de sempre a jogar na liga e o mais jovem de sempre a marcar um golo na Taça de Portugal. Apesar da pressa do tempo, Roger segue um menino, puro, de sorriso fácil, e de sonhos cada vez mais ao rubro. O futuro, em 2021, era risonho, o presente é radioso e o novo futuro só pode ser altamente próspero.
Com a recente sequência de seis jogos seguidos como titular pelos minhotos, tendo marcado dois golos e assinado duas assistências, para alegria de Banza, o extremo vive uma pujante afirmação nos guerreiros, granjeando a confiança de Artur Jorge e de todo o plantel, que olha com admiração para a fantasia e humildade do jovem talento. Cada momento de ouro do prodígio guineense, chamado furacão de Bafatá, é aplaudido ruidosamente, até pelos mais titulados, como Moutinho, Horta e Bruma. É um autêntico estado de graça que o envolve.