Transmontanos sobem ao sétimo lugar, enquanto Estudantes se mantêm com apenas seis pontos, no fundo da tabela
Corpo do artigo
O Desportivo de Chaves foi a Coimbra vencer por 2-1 a Académica, que se mantém na última posição da Liga Portugal SABSEG, no final da 14ª jornada.
Os visitantes inauguraram o marcador aos 20 minutos por intermédio de Platiny, cabendo a Toro o golo do empate, aos 24 minutos, com o golo que valeu os três pontos ao Chaves a ser apontado por Alexsandro, aos 74 minutos.
Com esta vitória, os transmontanos sobem para a sétima posição da tabela, somando 20 pontos, enquanto a Académica se mantém na última posição, com apenas seis pontos.
Depois de um primeiro quarto de hora "morno", a ascendência dos transmontanos passou a ser mais evidente aos 16 minutos de jogo, com Wellington a por à prova Mika, que salvou com uma "sapatada".
Adivinhava-se o golo do Chaves, que acabou por chegar quatro minutos depois, por intermédio de Platini, que, de costas para a baliza, não deu hipóteses ao guarda-redes da "Briosa".
A partida ganhou outro ritmo, com os flavienses a terem mais posse de bola, mas os "estudantes" carimbaram o empate ao minuto 24, num lance em que Toro encostou para golo, na sequência de um remate de João Pedro.
Seguiram-se 20 minutos com lances muito divididos e as equipas partiram para o intervalo empatados.
No segundo tempo, a Académica entrou a tentar pressionar, no entanto, foram os transmontanos que tiveram a melhor oportunidade, aos 72 minutos, através de um cabeceamento de Rocha.
Dois minutos depois, os flavienses voltaram a colocar-se em vantagem, na sequência de um canto, com Alexsandro a cabecear de longe e a bater Mika.
A "Briosa" ainda tentou, nos descontos, chegar ao empate, através de David Sualehe, mas não foi feliz a cobrar um livre e viu os três pontos seguirem para Chaves.