Com Geny Catamo exclusivamente trabalhado na ala direita, e estando Ricardo Esgaio sem limitações, não existe grande espaço para o espanhol.
Corpo do artigo
Rúben Amorim riscou da convocatória para Vila do Conde Fresneda e Pontelo, sabe O JOGO. O lateral-direito espanhol está a precisar de readquirir minutos de competição e desceu à equipa B, justamente para poder ganhar ritmo e confiança, de modo a fazer parte das opções no futuro. Com Geny Catamo exclusivamente trabalhado na ala direita, e estando Ricardo Esgaio sem limitações, não existe grande espaço para o espanhol.
Não deixa de ser, porém, de se apontar que o jovem de 19 anos, recrutado por 9 milhões de euros ao Valladolid, vai então competir na Liga 3, no encontro de amanhã contra o Pêro Pinheiro. O espanhol foi operado ao ombro esquerdo em novembro e deu o aval à decisão da equipa técnica, vendo com bons olhos a possibilidade de voltar a jogar, recordando que fez dez minutos no último jogo contra o Young Boys.
Pontelo, central recrutado ao Leixões, só foi utilizado duas vezes na equipa principal (Vizela na Liga e Tondela na Taça de Portugal) e faz parte da lista da formação secundária, até porque João Muniz está lesionado. O central perdeu espaço com o regresso de Diomande e St. Juste às opções, tendo Amorim ainda Matheus Reis, Coates, Inácio, Neto e Eduardo Quaresma às ordens.
Rafael Nel também é opção para o ataque nos bês, devido à escassez de opções atacantes de Çelikkaya. Apesar da lesão de Paulinho, que não viajou para Vila do Conde, Nel não fez parte da comitiva para o jogo com o Rio Ave