"Em 2017/18 surgiu a Juventus, mas disseram-me que Pinto da Costa não me deixava sair"
Fernando Fonseca explica porque declinou a renovação de contrato. Em conversa com O JOGO, o lateral-direito conta que esteve perto de rumar à Juventus quando pertencia ao FC Porto. Sente-se grato à Vila das Aves, mas entende que chegou o momento de emigrar.
Corpo do artigo
Fernando Fonseca vai prosseguir a carreira fora de Portugal. O lateral-direito, de 28 anos, foi convidado a prorrogar o contrato com o Aves SAD, mas declinou o convite.
“Esta é uma excelente altura para ter a minha primeira experiência no estrangeiro. Esse sempre foi o meu objetivo e surgiram algumas oportunidades, no entanto, por uma razão ou outra, não se concretizaram”, sustentou o defesa, que deu vários exemplos: “No final da época 2017/18, quando estive emprestado pelo FC Porto ao Estoril, surgiu o interesse da Juventus [Itália], mas disseram-me que o presidente [Pinto da Costa] não me deixava sair. Mais tarde, no Paços de Ferreira, também houve alguns clubes interessados, mas só me deixavam sair pela cláusula e a transferência não se realizou. Nessa altura, houve também o V. Guimarães, mas os clubes não chegaram a acordo. E foi pena porque sempre foi meu desejo jogar no Vitória, um clube com o qual me identifico, assim como com os adeptos”.
Após duas épocas, Fonseca deixa o Aves SAD com o sentimento de dever cumprido e leva as pessoas da Vila das Aves no coração. “O segundo ano foi bom, porque estive mais regular e consistente ao nível das exibições. Estive sempre a um bom nível”, concluiu Fernando Fonseca.