Jogador do Sporting visitou visitou esta quarta-feira a Escola EB 2,3 Cardoso Lopes, na Amadora.
Corpo do artigo
Elves Baldé marcou presença esta quarta-feira junto de Jovane Cabral na Escola EB 2,3 Cardoso Lopes, na Amadora, onde falou a alunos e jornalistas sobre o percurso no Sporting e na Seleção.
"A próxima etapa é chegar à equipa principal. Estou nos sub-23 neste momento, veio para cá o mister Tiago Fernandes para nos ajudar a trabalhar para chegar à equipa A. Estamos a trabalhar com os melhores, o Sporting tem os melhores técnicos do mundo para nos meter a trabalhar todos os dias para chegar à equipa principal. Como estamos no melhor clube do mundo, temos todas as condições para trabalhar para conquistar os nossos objetivos", afirmou o avançado de 19 anos.
Recordando a conquista do Europeu sub-19, Elves Baldé considera que será algo que ficará na memória dos portugueses para sempre. "Foi muito bom. É muito bom falar sobe uma grande conquista, relembrar as coisas boas que fizemos nesse dia. É uma coisa que vai ficar sempre na memória dos portugueses, por isso vai ser sempre bom falar sobre esta conquista", revelou.
Quanto à maior referência, Baldé não deixou de mencionar Eden Hazard. "Admiro a forma de ele estar no jogo, é um jogador que raramente perde a bola, não é fácil de marcar. Identifico-me com ele, é rápido. Acho-me um jogador idêntico ao Hazard", apontou.
O jovem avançado falou também sobre uma possível chamada de Marcel Keizer para o jogo deste sábado, frente ao Lusitano de Vildemoinhos. "Estamos todos a trabalhar para isso e eu estou pronto. Se o mister quiser dar-me essa oportunidade, estarei pronto", rematou.