Elemento da equipa técnica do FC Porto apresenta participação contra o Benfica. Ficou com lesão "muito grave"
Carlos Pintado foi atingido por um objeto arremessado de uma das bancadas no Estádio da Luz. Ficou ferido num olho, com gravidade.
Corpo do artigo
Carlos Pintado, elemento da equipa técnica do FC Porto, apresentou uma participação disciplinar contra o Benfica, noticia o Porto Canal. O incidente aconteceu no final do clássico com o Benfica, da sétima jornada da I Liga, quando a equipa portista agradecia aos adeptos que se deslocaram ao Estádio da Luz - foi arremessado um objeto que atingiu o membro do staff num olho.
De acordo com aquela estação televisiva, Carlos Pintado enfrenta uma lesão ocular "muito grave". Foi sujeito a duas intervenções cirúrgicas no sentido de recuperar a visão e encontra-se sob observação médica.
Na participação apresentada pelo elemento do departamento de análise e observação dos dragões, lê-se que o Benfica "claramente não zelou pela segurança dos agentes desportivos presentes no relvado do seu Estádio, como seria a sua obrigação."
No final da partida, que as águias venceram por 1-0, Sérgio Conceição revelou o incidente. "Fomos fazer a roda na zona onde estavam os adeptos do FC Porto, apesar de choverem alguns objetos para dentro de campo. Na semana passada, passou-me um isqueiro aqui próximo, hoje houve um que acertou num colaborador, que faz parte do departamento de análise e observação", disse na altura o treinador.
17095176
17126667