Eleito o reforço de FC Porto, Benfica e Sporting com melhor desempenho na pré-época

INQUÉRITO ONLINE - Os leitores de O JOGO votaram e escolheram qual o reforço dos três maiores emblemas que melhor desempenho mostrou na pré-época
A pergunta era simples e direcionada para cada um dos emblemas: FC Porto, Benfica e Sporting: "Qual o melhor reforço até ao momento?".
Há um reforço a custo zero que se destaca neste inquérito sobre o desempenho dos reforços na pré-temporada
Votaram no inquérito online de O JOGO 5.453 internautas e o resultado espelha as expetativas dos adeptos a pouco menos de uma semana para o arranque dos jogos oficiais, com a disputa da Supertaça, entre Benfica e Sporting, no domingo.
E se em dois dos três maiores emblemas portugueses as escolhas recaem sobre as contratações mais caras, no que sobra o eleito é um futebolista que chegou a custo zero.
Um nota antes de passar à leitura dos resultados: em cada um dos inquéritos abaixo publicados, pode conferir carregando em "VER RESULTADOS". As votações estão encerradas, pelo que os botões de escolha de jogadores já não produzem qualquer efeito.
No que diz respeito aos reforços do FC Porto, o japonês Shoya Nakajima é o preferido entre 2.351 leitores. Destes, 30 por cento das preferências recaíram sobre o futebolista que custou 12 milhões de euros (por metade dos seus direitos económicos), destacando-o de Zé Luís, Luís Díaz, Ivan Marcano e Renzo Saravia.
O internacional cabo-verdiano, contratado ao Spartak de Moscovo, reuniu 24 por cento dos votos, enquanto o o avançado colombiano (ex-Junior Barranquilla) se quedou pelos 19 por cento, com mais um ponto do que o regressado central espanhol (ex-Roma).
Menos votos reuniu o argentino Renzo Saravia, proveniente do Racing de Avellaneda, com seis por cento de escolhas.
No Benfica, entre os 1.580 votantes no inquérito, quase metade (48 por cento) escolheu o espanhol Raul De Tomás (ex-Real Madrid, por 20 milhões de euros), seguido pelo brasileiro Caio Lucas (Al Aim, custo zero), com 19 por cento, e por Chiquinho (ex-Moreirense, 3,75 M€), com 17 por cento.
Carlos Vinicius (ex-Nápoles, 17 M€) e o venezuelano Cádiz (ex-Vitória de Setúbal) reuniram oito por cento das preferências.
No Sporting, o desempenho do internacional português Luís Neto é o que mais tem convencido os leitores de O JOGO. O central que chegou dos russos do Zenit a custo zero reuniu a preferência de 38 por cento dos 1.522 inquiridos que escolheram o melhor reforço leão, apenas pelo desempenho na pré-temporada.
Ambos no segundo posto das preferências, o argentino Vietto (ex-Atlético de Madrid, que esteve emprestado ao Fulham) e o português Rafael Camacho (ex-Liverpool) convenceram 21 por cento dos votantes, seguidos pelo brasileiro Eduardo (ex-Belenenses), com 14 por cento, e pelo francês Rosier (ex-Dijon), com seis por cento.
