Eleito a Jovem Promessa da II Liga: "Sinal de que as coisas têm sido bem feitas"
Diogo Nascimento foi considerado a Jovem Promessa do ano na iniciativa de O JOGO publicada no primeiro dia de janeiro, batendo por um voto forte concorrência
Corpo do artigo
Diogo Nascimento iniciou 2025 com uma notícia que gerou “comentários no balneário” por parte dos colegas de equipa. Positivos, faça-se aqui a devida ressalva, porque o médio fez por merecê-los pelo que tem mostrado em campo. Diogo Nascimento foi o mais votado pelos treinadores da II Liga como Jovem Promessa, na iniciativa de O JOGO publicada no dia 1 de janeiro. “É uma sensação boa, e sinal de que as coisas que tenho vindo a fazer têm sido bem feitas. Fiquei muito contente”, reagiu o médio, que vai na segunda época no Vizela. Aliás, o nome de Diogo Nascimento apareceu também no onze ideal, a par de Yannick Semedo. A dinâmica no centro de terreno está bem oleada e isso não passou despercebido. “Entendemo-nos bem. Tanto eu como ele vemos o jogo de uma forma muito parecida. Isso faz com que nos entendamos bem dentro do campo”, explicou Diogo Nascimento, agradecendo a todos os que votaram “pela confiança” depositada.
É em Vizela que está a raiz desta fase de sucesso que vive, porque “sem essa ajuda não era possível” atingir o brilho que torna 2024/25 tão especial. “Acho que isso resulta da experiência, que me está a dar outros recursos e outras ferramentas para entender melhor o jogo”, explicou, lembrando que se trata de um processo “coletivo”.
Diogo Nascimento chegou a Vizela depois de ter representado as equipas B e sub-23 do Benfica, o que lhe confere o carimbo da formação das águias. Por coincidência, disputou a categoria de Jovem Promessa com dois jogadores no Benfica B (Hugo Félix e Prioste), além de Werton (Leixões) e Nibe (Mafra. A votação foi renhida, num campeonato “que é muito bom” para os jogadores mais novos, que “vão ganhando experiência”, ressalva.
“A II Liga está recheada de bons jogadores, portanto, é um bom sítio para evoluir”, reforçou o jovem médio, em passos firmes para se fixar com uma das certezas do futebol nacional. “Ainda há muito para trabalhar e para evoluir; há muito para conquistar e por percorrer”, completou, o jogador dos vizelenses.
A alegria chegou com Fábio Pereira
A primeira volta do Vizela “nem sempre correu bem, mas agora as coisas estão a melhorar”, afirma Diogo Nascimento, animado por aquilo que Fábio Pereira acrescentou. “O ambiente é totalmente diferente do que se viveu nos primeiros jogos, sinto a equipa mais confiante com a chegada deste treinador; há outra alegria nos treinos e sento que todos os jogadores estão a acatar bem as ideias do míster”, realçou o médio, pressentindo “que as coisas, agora, estão a correr melhor.” “Há que pensar jogo a jogo, é a melhor forma de encararmos o resto da época”, concluiu.